Loading...

Conheça um pouco mais sobre os sushis do Ocidente



Rolinhos califórnia

Agora a mania no Japão, é deixar os rolinhos com diversos recheios à maneira ocidental e modernizar os restaurantes de sushi.
Os rolls são a nova mania no setor de sushis no Japão enrolam-se uma infinidade de ingredientes, criando diversos recheios.
Se sempre existiram enroladinhos na gastronomia japonesa, como os familiares temaki (cone de alga com recheio de arroz e outros ingredientes) e norimaki (sushi recheado com ingredientes não crus, como omelete e cogumelo), os rolls chegam do Ocidente para mudar um pouco o panorama dos sushiyas (restaurantes de sushi) no Japão.

 Sushis que giram


Há alguns anos, só os sushis "que giram", chamados kaitem sushis (servidos em sistema self-service, em balcões giratórios) eram acessíveis, mas, infelizmente, de péssima qualidade. Hoje em dia o panorama mudou. O vento que sopra dos Estados Unidos e da Austrália trouxe jovens japoneses que já trabalharam em algum Nobu, Tetsu ou Bond Street e voltaram para abrir seu próprio restaurante.
 
Ultimamente, comer sushi em Tóquio está mais na moda do que nunca. O tradicional no mercado de Tsukiji é bom e barato (mas só abre de madrugada, até o meio-dia); os populares "que giram" melhoraram a qualidade; e há ainda os de viveiros, em que se escolhe peixe, e os mais modernos, que mesclam enguias com cream cheese ou kimchi (conserva coreana picante) com carne grelhada.