Cresce cada vez mais a procura de pelas cirurgias estéticas e reparadoras. Com inúmeras clínicas e cirurgiões, como escolher sem risco? Para o cirugião plástico Roberto Koji Higa, um critério importante é saber se o médico é habilitado para realizar cirurgia plástica, ou seja, seé especialista com título reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e Conselho Federal de Medicina (CFM). No País, a única entidade que pode certificar esta especialidade é a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).No site www.cirurgiaplastica.org.br, é possível verificar se o cirurgião é credenciado na especialidade. Para saber se há alguma sentença pública ao médico pesquisado, Higa indica o site www.cremesp.org.br.Roberto Koji Higa: só a SBCP é que pode certificar o especialistaPedir a indicação a um médico de confiança ou ao plano de saúde é a dica do cirurgião plástico Marcos Grillo. “Certamente, eles forn
Cresce cada vez mais a procura de pelas cirurgias estéticas e reparadoras. Com inúmeras clínicas e cirurgiões, como escolher sem risco? Para o cirugião plástico Roberto Koji Higa, um critério importante é saber se o médico é habilitado para realizar cirurgia plástica, ou seja, se é especialista com título reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e Conselho Federal de Medicina (CFM). No País, a única entidade que pode certificar esta especialidade é a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
No site www.cirurgiaplastica.org.br, é possível verificar se o cirurgião é credenciado na especialidade. Para saber se há alguma sentença pública ao médico pesquisado, Higa indica o site www.cremesp.org.br.
Roberto Koji Higa: só a SBCP é que pode certificar o especialistaPedir a indicação a um médico de confiança ou ao plano de saúde é a dica do cirurgião plástico Marcos Grillo. “Certamente, eles fornecerão mais uns dois ou três nomes de profissionais respeitosos”, afirma. Outros cuidados devem ser aplicados às propagandas, artigos publicitários sensacionalistas ou nos custos baixos de honorários. “O bom cirurgião é aquele que consegue trazer o resultado de pós-operatório dentro da expectativa de seu paciente. A insatisfação geralmente ocorre quando esta expectativa é frustrada por uma intercorrência (lembremos que é um ato cirúrgico passível de riscos), ou quando, freqüentemente, o médico não trouxe a expectativa de seu cliente ao nível real e possível de resultado”, diz Roberto Higa.
ecerão mais uns dois ou três nomes de profissionais respeitosos”, afirma. Outros cuidados devem ser aplicados às propagandas, artigos publicitários sensacionalistas ou nos custos baixos de honorários. “O bom cirurgião é aquele que consegue trazer o resultado de pós-operatório dentro da expectativa de seu paciente. A insatisfação geralmente ocorre quando esta expectativa é frustrada por uma intercorrência (lembremos que é um ato cirúrgico passível de riscos), ou quando, freqüentemente, o médico não trouxe a expectativa de seu cliente ao nível real e possível de resultado”, diz Roberto Higa.Segundo Grillo, a última fase antes da escolha é marcar uma consulta com dois ou três cirurgiões. Nesta etapa, deve-se levar em conta não só a empatia com o profissional, mas o modo como ele responde todas as dúvidas, explica o procedimento e discute os possíveis resultados.
Segundo Grillo, a última fase antes da escolha é marcar uma consulta com dois ou três cirurgiões. Nesta etapa, deve-se levar em conta não só a empatia com o profissional, mas o modo como ele responde todas as dúvidas, explica o procedimento e discute os possíveis resultados.
Blogged with Flock