Loading...

Evento em Ota apresenta show de MPB


Prestação de serviço, informação e diversão. Assim deve ser o Consulado Itinerante que acontecerá domingo 16, em Ota (Gunma), a partir das 9h. O cônsul geral do Brasil, Renato Prado Guimarães, vem adotando novos procedimentos nos itinerantes para que a comunidade aproveite o domingo da melhor forma possível. Ou seja, enquanto espera pelo documento, os brasileiros e suas famílias poderão participar de diferentes atividades.

Para divulgar o evento, o consulado de Tokyo distribuiu um material entitulado “Em Ota vai ser uma Festa!” em lojas brasileiras da região. Uma das atrações será o show com o violonista brasileiro Rogério Dentello, que tocará MPB, como Aquarela do Brasil e Maria Maria.

Haverá ainda a exibição do filme Tainá, das 11h às 13h, além de brincadeiras e músicas infantis. O Itinerante terá ainda um berçário e outra novidade é o sistema de monitoramento, em que a pessoa poderá sair do local de atendimento e ouvir o anúncio da senha.

Algumas mudanças serão adotadas no atendimento em Ota. Ao receber a senha, a documentação será examinada e, se não houver pendências, a pessoa passará para o próximo atendimento.

Quem precisar dos registros de nascimento, casamento ou legalização, será chamado para entregar o protocolo do recibo eletrônico, pegar o documento necessário sem precisar efetuar o pagamento para voltar novamente na fila de espera. Para procuração, recomenda-se fazer o pedido por correio para receber o documento no dia. O Serviço de Assistência aos Brasileiros no Japão (Sabja) dará atendimento médico e psicológico.