Desde o ano passado, os vídeos online tornaram-se realidade. Segundo a agência Hitwise (www.hitwise.com), nos primeiros meses de 2006 o tráfego nos dez sites de vídeos mais visitados da Web cresceu 164%. Parte desse crescimento foi impulsionado pelo aumento na qualidade dos vídeos e devido aos preços mais acessíveis dos serviços de banda larga.
Com cerca de metade dos acessos diários a este tipo de site, o YouTube (www.youtube.com) é atualmente o portal de vídeos online mais popular, batendo concorrentes de peso como Google e Yahoo. No momento, mais de 65 mil vídeos novos são adicionados por dia aos seus servidores, e, recentemente, a empresa anunciou ter ultrapassado a marca de cem milhões de visualizações diárias.
Os números favoráveis não param por aí. De acordo com a companhia de mídia Carat (www.carat.com), dos Estados Unidos, o YouTube tem um alcance total sensivelmente maior do que a MTV americana. Com um público tão extenso, o sucesso do modelo tem chamado a atenção do mundo da publicidade e dos grandes estúdios americanos.