Loading...

Saiba como deixar suas roupas cheirosas e fofinhas


A tarefa fica muito mais fácil e rápida com os produtos que existem no Japão. Eles removem manchas das peças infantis, tiram mau-cheiro e até fazem com que os tecidos dispensem o ferro de passar

06.07.2006 - Redação Tudo Bem

Tira mau-cheiro
Ana LucasConhecido pelo nome Faburiizu, tira o odor das roupas e também o do ambiente. O spray tem poder desinfetante e a aplicação é bem simples – basta pulverizar o conteúdo a uma distância de 20 a 30 cm e deixar secar bem o local.

Cuidados: se as peças forem encharcadas com o produto, ele pode provocar efeito contrário e produzir mau-cheiro. Seu uso não é recomendado em tecidos delicados, como seda e couro, nem em eletrodomésticos.
Contra kafunsho
Ana LucasO Kafun Guard é para evitar que o pólen das flores, responsável pelo kafunsho, alergia típica da primavera, grude na roupa e se espalhe pela casa toda. É só pulverizar o produto quatro vezes, a uma distância de 20 cm, assim que a pessoa adentrar o imóvel (melhor deixá-lo perto da porta).

Cuidados: fazer um teste em uma parte não visível da peça, espirrando um pouco do líqüido para ver se não desbota. Seu uso não é recomendado em tecidos delicados, como seda e couro, nem em eletrodomésticos.
Para engomar
Ana LucasCom o Keeping, dá para engomar roupas, como camisas sociais e saias, usando a máquina de lavar. No último enxágüe, encha o aparelho de água, coloque a quantidade indicada do produto e deixe bater por três minutos. Depois, faça o processo de centrífuga.

Cuidados: não misturar com amaciante, não colocar peças engomadas na secadora e lavar o tanque da máquina.

- Para goma normal (medida da tampa do produto): camisa pólo (3 ml), blusa (4 ml), lençol, fronha, saia e calça (13 ml).

- Para mais goma: camisa pólo (6 ml), blusa (8 ml), saia e calça (26 ml), lençol e fronha (30 ml).
Amaciante a seco
Ana LucasPara roupas de lã e outras que exigem limpeza a seco, mas acabam sendo lavadas na máquina ou à mão, o Emaaru é o produto ideal. O amaciante também impede que as peças encolham e percam a cor.

Cuidado: não usar em tecidos que desbotam facilmente ou cuja etique veta a lavagem na máquina.

- Para lavagem na máquina: a cada 30 l, usar 40 ml do produto e bater a roupa no modo “tearai, wool course” por dois a três minutos. Deixe enxagüar e centrifugue levemente.

- Para lavagem à mão: a cada 5 l, usar 12 ml do Emaaru.
Anti-rugas
Ana LucasO Keeping Style Care faz com que as peças fiquem lisinhas depois de estendidas para secar. No último enxágüe, coloque o produto na medida adequada, batendo por três minutos, seguidos do mesmo tempo de molho. Centrifuge normalmente (no entanto, quanto menor o tempo de centrifugação, menores serão os amassados). Caso deseje que as roupas fiquem mais fofinhas, utilize um amaciamente.

- Para lavagem na máquina (medida da tampa do produto): 20 ml (para 1,5 kg de roupa em 30 l), 40 ml (para 3 kg de roupa em 45 l) e 60 ml (para 4,5 kg de roupa em 60 l).
Acaba com a eletricidade
Ana LucasO amaciante Renoa tira o mau-cheiro por tempo prolongado. Serve também contra eletricidade estática e rugas nas peças. Para usá-lo, dilua o produto e bata as roupas na máquina por três minutos, no último enxagüe, e centrifugue.

Cuidados: dissolver o Renoa na água do tanque da máquina de lavar, pois ele pode manchar as peças, e não misturar com outros produtos de limpeza.

- Quantidade (medida da tampa do produto): 26 ml (para 5,5 kg de roupa em 65 l), 21 ml (para 4,5 kg de roupa em 60 l), 14 ml (para 3 kg de roupa em 45 l) e 7 ml (para 1,5 kg de roupa em 30 l).
Ferro que desliza
Ana LucasO Smoother Airon You facilita a tarefa de passar roupas e tira as rugas das peças com facilidade.

Basta pulverizar o produto a uma distância de 20cm antes de usar o ferro como de costume.

Cuidado: jamais colocar o Smoother, “como se fosse água”, no reservatório do ferro a vapor.

Removedor de manchas
Ana LucasIndicado principalmente para quem tem crianças em casa, o Shimi Sukkiri Awa Spray retira as manchas das roupas.

Mas atenção: é preciso umedecer a superfície suja com água morna para depois aplicar o produto. Deixe agir por um tempo e coloque na máquina de lavar normalmente.

Cuidados: não usar com substâncias que contenham cloreto, como água sanitária, nem passar perto de botões e zíperes.

Cuidados no manejo
- Mantenha os produtos de limpeza fora do alcance das crianças.
- Deixe-os em um lugar fresco, arejado e onde não bata sol.
- Não os aproxime do rosto durante o uso.
- Evite inalar o produto.
- Caso entre em contato com os olhos, lave-os imediatamente com água abundante. Se a irritação persistir, vá ao médico e leve a embalagem junto.
- Caso o produto seja ingerido, não tente vomitar. Faça bochechos, beba muita água e consulte um médico.