Loading...

Videos.

Grupo Parlamentar Brasil Japão
Entrevista Especial - Deputado Hidekazu Takayama -
Secretário geral do Grupo Parlamentar
O Grupo Parlamentar Brasil Japão tem por objetivo fortalecer as relações comercias entre os dois países.
Assista:
   
56kbs   128kbs   256kbs

Bolsas de Estudos no Japão
Marta Yada
,  assessora da representação diplomática da Embaixada do Japão fala sobre o programa de bolsas de estudos promovido pelo governo japonês. Acesse www.br.emb-japan.go.jp para mais informações.
Assista:   56kbs   128kbs   256kbs
Preservar, valorizar e divulgar a cultura nipo-brasileira
Akio Ogawa - presidente do Bunkyo. Ele fala sobre o Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa). Há 50 anos foi montado no Ibirapuera o Pavilhão Japonês.
Assista:   56kbs   128kbs   256kbs
Relações Comerciais Brasil - Japão
O economista Silvio Miyasaki nos fala sobre as relações comerciais entre o Brasil e o Japão, sobre as mudanças na economia japonesa e sobre as melhores......
Assista:
   
56kbs   128kbs   256kbs
General Akira Obara
O General Akira Obara foi o primeiro general Nikkey do exército brasileiro. Desde a infância no interior de São Paulo até chegar as forças armadas foi um árduo caminho que o general nos conta com ótimo humor e muita doçura.
Assista:   56kbs   128kbs   256kbs
Museu da Imigração
Célia Oi
é a diretora do Museu da Imigração Japonesa. Ela fala ao Painel Decasségui sobre a história da imigração e os serviços prestados pelo mesmo aos imigrantes.
Assista:   56kbs   128kbs   256kbs
Divórcio no Japão
A Dra. Aurea Takana escreveu um livro sobre o divórcio dos Brasileiros no Japão. Muitas questões estão envolvidas quando é necessário utilizar a lei de dois paises para a solução de uma única questão.
Assista:   56kbs   128kbs   256kbs
Serviços para a Comunidade
Dr. Paulo Yokota
, fala sobre a questão dos profissionais brasileiros na área de saúde no Japão e também a prestação de serviços médicos no Japão para os brasileiros assim como a questão da educação.
Assista:   56kbs   128kbs   256kbs
Conselho para o Século XXI
Dr. Paulo Yokota
é integrante do conselho Brasil-Japão para o século XXI, várias personalidades e pensadores das questões que envolvem esses dois países também fazem parte desse conselho que visa discutir e melhorar as relações nipo-brasileiras.
Assista:   56kbs   128kbs   256kbs
O negócio que frutifica.
Paulo Oishi passou nove anos trabalhando no Japão como decasségui e ao retornar para o Brasil conseguiu abrir um negócio e expandi-lo. Ele nos fala de quais foram seus maiores desafios e como fez para vencê-los.
Assista:   56kbs   128kbs   256kbs
De olho no futuro
Claudio Taguchi, morou no Japão por 10 anos trabalhando como decasségui, montou metas, objetivos e retornou ao Brasil como executivo de uma multinacional, a Sanrio. Hoje ele dá palestras de como uma pessoa que está no Japão pode aproveitar melhor a sua estada. "Eu estava decasségui, eu não era um decasségui"
Assista:   56kbs   128kbs   256kbs
Metas e objetivos para recomeçar
Marcos Haniu se pós-graduou no Japão voltou para o Brasil e fundou uma empresa. Hoje ele dá palestras aos decasséguis no grupo nikkey e os ajuda a se recolocarem e se reintegrarem ao mercado e a sua nova vida no Brasil
Assista:   56kbs   128kbs   256kbs

Sucesso no Retorno

Enio Miyahira, ex-decasségui.

Depois de trabalhar nove anos no Japão voltou ao Brasil e hoje trabalha na mesma empresa que o empregava no Japão, a Ajinomoto. Enio, também, dá palestras para outros decasséguis, com informações importantes para alcançar seus objetivos e obter sucesso.    Assista:   56kbs   128kbs   256kbs

Editora JBC
Julio Moreno
é o diretor geral da Editora JBC, que publica entre outros há mais de 8 anos a revista "Made in Japan" e o jornal Tudo Bem, que é o de maior circulação entre os brasileiros no Japão.
Assista:   56kbs   128kbs   256kbs
Kobe: O dia seguinte
Sidney Mayeda
foi para o Japão em 1993 em busca de trabalho bem remunerado para realizar seus sonhos no Brasil, entretanto ele estava em Kobe em 17 de janeiro de 1995, em um dos maiores terremotos da história, a partir daí sua vida mudou.
Assista:   56kbs   128kbs   256kbs
Sidney Chameh - DGF Fundos de Investimentos
Os Fundos de Investimentos são uma boa opção para quem quer aplicar suas economias.
Assista:    56kbs   128kbs   256kbs
Síndrome do regresso
Dr. Décio Nakagawa
, psiquiatra especializado na questão dos decasséguis fala ao painel decasségui a respeito dos distúrbios que podem ocorrer após o retorno ao Brasil, assim como os que podem ocorrer nas crianças levadas ao Japão
Assista em:     56kbs     128kbs  256kbs
De volta pra casa.
Minoru Sakaue
, depois de dois anos no Japão, trabalhando como um decasségui, retornou ao Brasil e fundou o seu próprio negócio.
Assista em:       56kbs     128kbs
Restituição do Imposto de Renda
Sr. Jorge Nakaoka
- Diretor da Daiwa Service, empresa especializada em restituição do imposto de renda no Japão. Quem tem direito a esse benefício? Como se deve proceder? Os dependentes residentes no Brasil também contam na hora da restituição?
Assista em:       56kbs     128kbs
Promoção humana
Leda Reiko -
Pres. do Instituto de Promoção Humana Grupo nikkei. Apoio e solidariedade para o decasségui que está retornando ao Brasil e precisando se recolocar na sociedade é o que o Instituto de Promoção Humana Grupo Nikkey faz há cinco anos.
Assista em:       56kbs     128kbs

Franquia - Uma opção segura
A cada ano cada vez mais decasséguis fazem a opção de investir suas economia em uma franquia. João Batista da Silva, diretor de cursos e eventos da ABF - Associação Brasileira de Franchising, fala dos benefícios e o que realmente deve ser observado antes de dar início a um empreendimento como esse.
Assista em:
      
56kbs     128kbs

Painel Decasségui Especial
Visita do Presidente Lula ao Japão

Em entrevista exclusiva ao Painel Decassegui, o Adido Cultural da Embaixada do Japão, Masahiko Kobayashi, fala sobre as perspectivas das relações Brasil Japão e comenta a visita do Presidente Lula àquele país....
  Assista em:      
56kbs     128kbs

"A visita do Presidente Lula ao Japão e as novas dimensões das relações bilaterais" (em inglês). Palestra realizada pelo Embaixador do Japão, Takahiko Horimura, na Universidade de Brasília,
  Assista em:         
56Kbs   128Kbs
Comércio - Bilateral
Sr. Teiji Sakurai
, diretor presidente da Jetro - Organização de Comércio Exterior do Japão, fala sobre as expectativas da visita do presidente Lula e das rodadas de negócios que serão promovidas na oportunidade.

  Assista em:     56kbs     128kbs

Gaijin, Ama-me como sou
Tizuka Yamasaki - Cineasta.
Vinte e cinco anos após lançar o filme Gaijin, caminhos da liberdade, filme que retrata a chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil, Tizuka lança Gaijin, ama-me como sou...

  Assista em:     56kbs     128kbs

Viver no Japão
Marie Miura - Tradutora e Professora de português para japoneses.
Radicada no Japão há 25 anos, Marie acompanhou de perto todas as transformações pelas quais o movimento decasségui passou e ainda passa.
   Assista em:     56kbs     128kbs
Empreitada Decasségui
Naoyuki Kato - Diretor de Marketing da 1000 Service.
Fala das mudanças que ocorreram no movimento decassegui e sobre o que é necessário para conseguir ir para o Japão
  Assista em:     56kbs     128kbs

Capacitação dos brasileiros que vivem no Japão

Getúlio Vaz - Consultor do SEBRAE para assuntos internacionais, fala sobre o convênio que será firmado entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Sebrae, para capacitar brasileiros que vivem no Japão e os que já retornaram ao Brasil     Assista    56kbs   128kbs

Painel Decasségui, um elo entre o Brasil e o Japão
Sr. Massato Ninomiya - Presidente do Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no E